Na Agência Rivera, damos grande ênfase à sustentabilidade e ao tratamento responsável do meio ambiente. Isso significa transformar nosso comportamento industrial, respondendo aos desafios sociais, ambientais e econômicos, enquanto continuamos a atender e superar as expectativas e necessidades de nossos clientes e colaboradores. A redução da emissão de carbono, a reciclagem da celulose ou a compra responsável de matérias-primas são apenas alguns exemplos das nossas atividades no campo da durabilidade.

Segurança

Para nós da Agência Rivera, a segurança e a saúde de nossos funcionários têm prioridade e formam a base de nossas ações. Temos uma visão clara de zero acidentes de trabalho e nenhuma doença relacionada ao trabalho. Portanto, nosso foco está na prevenção, pois não queremos nenhum acidente ou doença relacionados ao trabalho.

A melhoria contínua de nosso desempenho requer o desenvolvimento de uma cultura de segurança e o envolvimento de nossos funcionários, pois a percepção de risco e o comportamento pessoal de cada indivíduo contribuem para fortalecer a segurança de todos.

 

Trabalhar para melhorar a cultura de segurança permite que a gerência esteja mais próxima da área de produção, que as equipes sejam mais solidárias, que as situações de trabalho sejam melhor adaptadas e que a equipe seja motivada. Um alto nível de segurança também contribui para o sucesso de nossa empresa e oferece vantagens além do gerenciamento de riscos.

Pode confiar!
O sucesso da Agência Rivera se deve principalmente a nossos funcionários, que desempenham suas funções com consciência e com total confiança da diretoria.

Nosso próprio código de conduta, com seus cinco princípios orientadores, define nossos valores e princípios básicos para a conduta ética nos negócios, em conformidade com a lei. O código também define claramente as expectativas em relação aos nossos funcionários e permite que eles internalizem práticas comerciais apropriadas e desempenhem um papel ativo na cultura corporativa em todas as fronteiras. Os princípios orientadores, portanto, desempenham um papel significativo no sucesso corporativo de longo prazo da Agência Rivera.

Os cinco princípios orientadores são:

  • Operamos dentro da lei.
  • Respeitamos os direitos humanos.
  • Atuamos no interesse do grupo.
  • Agimos com responsabilidade.
  • Garantimos o gerenciamento de Qualidade, Segurança e Ambiente de última geração.
Pode confiar!
O sucesso da Agência Rivera se deve principalmente a nossos funcionários, que desempenham suas funções com consciência e com total confiança da diretoria.

Nosso próprio código de conduta, com seus cinco princípios orientadores, define nossos valores e princípios básicos para a conduta ética nos negócios, em conformidade com a lei. O código também define claramente as expectativas em relação aos nossos funcionários e permite que eles internalizem práticas comerciais apropriadas e desempenhem um papel ativo na cultura corporativa em todas as fronteiras. Os princípios orientadores, portanto, desempenham um papel significativo no sucesso corporativo de longo prazo da Agência Rivera.

Criação de valor

Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e rentável do grupo e das suas empresas. Este é um pré-requisito para a nossa competitividade a longo prazo, para salvaguardar o nosso futuro, e para criar valor para a empresa.

Excelência

Estamos empenhados em alcançar posições de liderança de mercado em cada uma das nossas atividades comerciais e em melhorar constantemente os produtos e processos. A excelência na metalurgia do pó é a razão pela qual somos o fornecedor, cliente, empregador e parceiro preferido dos nossos intervenientes.

Respeito e confiança

Estamos empenhados em relações honestas, diretas e justas com os nossos empregados, fornecedores, clientes, parceiros e comunidades. A confiança e respeito mútuos são pré-requisitos essenciais para parcerias bem sucedidas a longo prazo.

As nossas expectativas

Todos os funcionários e parceiros comerciais respeitam estes princípios orientadores da conduta empresarial. A direção em todo o mundo é proativa na garantia de que o Código de Conduta é posto em prática e aprecia os funcionários que demonstram práticas empresariais exemplares. Qualquer funcionário que se sinta desconfortável com uma situação ou tome conhecimento de um comportamento que não cumpra o Código de Conduta deve falar com o seu supervisor, responsável pelo cumprimento (se aplicável à empresa), ou com um membro do departamento de recursos humanos ou jurídico, ou pode apresentar um relatório anônimo de acordo com o procedimento específico da empresa.Qualquer funcionário que viole o Código de Conduta ou esteja envolvido em atividades criminosas será sujeito a medidas disciplinares adequadas.

Nós trabalhamos dentro da lei

Cumprimos as leis, regras e regulamentos aplicáveis em todos os países onde operamos. Respeitamos as regras de concorrência leal, leis “antitrust”, restrições à patentes e direitos de propriedade intelectual, proibindo qualquer tipo de suborno.

OPERAMOS DENTRO DA LEI

Regras de concorrência leal e leis antitrust
Respeitamos as regras da concorrência leal e as leis antitrust e evitamos comportamentos que as possam violar, como por exemplo: Acordos ilegais com concorrentes ou parceiros de mercado sobre preços, territórios, personalizações ou volumes de serviço. Acordos ilegais para não competir com um concorrente. Apresentação de propostas falsas ou manipulação de propostas em concorrências públicas ou privadas.

Restrições à exportação ou importação
Cumprimos todas as leis de controle de exportação e leis de importação aplicáveis que limitam ou exijam a aprovação governamental do comércio e distribuição de conteúdos com certos países, regiões, corporações ou personagens. Os trabalhadores devem seguir as respectivas políticas e procedimentos que tenham sido estabelecidos para que a sua empresa mantenha a conformidade.

Direitos de propriedade intelectual
Respeitamos e não infringimos os direitos de propriedade intelectual de terceiros (patentes, modelos de utilidade, marcas registradas e direitos de autor).

Suborno
É estritamente proibido oferecer, solicitar, dar ou receber, induzir ou facilitar os subornos que se destinem a infligir um indivíduo, uma empresa, um funcionário público ou uma instituição governamental. O suborno pode incluir dinheiro, bens, privilégios ou alguma outra promessa feita para influenciar a ação, voto ou decisão de uma pessoa. Os presentes dados aos parceiros comerciais devem ser escolhidos cuidadosamente, de modo a evitar qualquer aparência de má fé ou de impropriedade na mente do destinatário. As ofertas não devem ser feitas a funcionários públicos ou outros funcionários públicos, a menos que sejam permitidas pela legislação local aplicável. Os funcionários nunca devem aceitar qualquer tipo de vantagens injustificadas de terceiros, incluindo de clientes, fornecedores, prestadores de serviços, consultores ou agentes. Se surgirem dúvidas ou preocupações relativamente a qualquer uma das questões acima referidas, os funcionários devem consultar o seu supervisor, o responsável pela conformidade (se aplicável à empresa), ou um membro do departamento jurídico.

Nós respeitamos os direitos humanos
Respeitamos o direito de todos à dignidade pessoal e à privacidade. Recrutamos, selecionamos, formamos, promovemos e compensamos os empregados exclusivamente com base em critérios relacionados com o trabalho, tais como experiência e desempenho.
RESPEITAMOS OS DIREITOS HUMANOS
Não toleramos abusos dos direitos humanos  de qualquer tipo. Não permitimos a exploração infantil ou toleramos qualquer forma de trabalho forçado. Exercemos a devida diligência para assegurar a obtenção de colaboradores de forma social e ambientalmente responsável na nossa cadeia de fornecimento. Não toleramos qualquer discriminação, assédio ou ofensa dirigida oa indivíduo baseada na raça, cor, origem nacional, sexo, religião, idade, deficiência, afiliação sindical ou política, orientação sexual, estado civil ou familiar. Asseguramos que cada empregado recebe uma compensação justa pelo seu trabalho e que os salários cumprem os níveis mínimos legais aplicáveis. Garantimos que as leis, convenções, regulamentos e acordos internacionais, nacionais e locais sobre horários de trabalho são cumpridos.
RESPEITAMOS OS DIREITOS HUMANOS
Agimos de maneira responsável
Utilizamos os nossos bens tangíveis e intangíveis de forma eficaz e responsável, temos o cuidado de proteger informações confidenciais, propriedade intelectual ou informações relevantes para ações judiciais ou procedimentos administrativos, e utilizamos os meios eletrônicos de forma apropriada.
AGIMOS DE MANEIRA RESPONSÁVEL
A informação confidencial inclui: Todas as informações não públicas relativas à nossa empresa, que possam ser úteis à concorrência, ou prejudiciais à empresa, às suas filiais, aos seus clientes ou parceiros comerciais, se divulgadas. Planos de serviços ou negócios, especificações, informações financeiras não publicadas, métodos e processos de desenvolvimento, listas de clientes e empregados e software. Todas as informações que são cobertas pelas leis de propriedade intelectual e LGPD.
Para proteger os nossos bens, cada funcionário deve tratar a informação cuidadosamente: Os empregados só devem ter acesso a informação confidencial se precisarem dela para fazer o seu trabalho de forma eficaz. Os empregados não devem fazer registros escritos, entradas em bases de dados, ou registros de vídeo ou áudio ou reproduções de informação confidencial, a menos que tal esteja diretamente relacionado com o seu trabalho e/ou tenham o consentimento do seu supervisor. A  confidencialidade de qualquer informação fornecida pelos nossos clientes e parceiros comerciais deve ser mantida, a menos que a divulgação de tal informação tenha sido permitida. Respeitamos a propriedade de terceiros. Não copiamos nem utilizamos tais bens sem autorização formal prévia. Ao receberem uma notificação do seu supervisor ou de um membro do departamento jurídico, os funcionários devem agir como foram instruídos no sentido de preservar a informação e os registros relevantes.
Todos os colaboradores devem estar cientes dos riscos associados à utilização da Internet e de outros meios eletrônicos.
Os colaboradores devem: garantir que todas as chaves e passwords permaneçam confidenciais, utilizar a Internet e o correio eletrônico de forma apropriada, aderir às diretrizes de TI da empresa. Tudo o que fazemos tem como objetivo beneficiar o nosso negócio local. Evitamos situações em que os interesses privados de um empregado entrem em conflito com os interesses da empresa.
AGIMOS NO INTERESSE DO GRUPO
Podem surgir conflitos de interesses se um colaborador: detém interesses comerciais numa empresa que não faz parte do grupo, emprega familiares próximos ou compra bens ou serviços a familiares ou a empresas controladas por parentes, está empenhado de forma privada em qualquer organização cujas atividades podem ser consideradas como prejudiciais aos interesses da empresa ou dos seus colaboradores.
Asseguramos uma gestão de última geração
Os nossos sistemas de gestão monitorizam o desempenho em termos de qualidade de produtos e serviços, saúde e segurança no trabalho e proteção ambiental, estabelecendo novas diretrizes e normas, sempre que se justifiquem.
Fornecemos aos nossos clientes produtos e serviços que satisfazem as suas necessidades: Estamos empenhados na concepção, desenvolvimento e comercialização de produtos que satisfaçam os requisitos dos nossos clientes, tanto em termos de utilização prevista como de qualidade. Cumprimos as normas de gestão de qualidade universalmente aceitas. Como temos clientes em muitos campos de negócios diferentes, isto exige a certificação de produtos diferentes para diferentes padrões do mercado. Desenvolvemos continuamente os nossos sistemas de gestão de qualidade para assegurar que as falhas sejam mantidas a um nível mínimo, e para melhorar a nossa capacidade de servir os requisitos dos nossos clientes.
Estamos empenhados em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável a todos os nossos empregados: Respeitamos as leis aplicáveis em matéria de saúde e segurança no trabalho. O nosso objetivo é minimizar todos os riscos e perigos em todos os locais de trabalho, a fim de proteger a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e visitantes.
A proteção ambiental é um processo de melhoria contínua: Respeitamos as leis aplicáveis em matéria de proteção ambiental. Cumprimos as normas de gestão ambiental universalmente aceitas. Nos empenhamos por manter o impacto ambiental das nossas atividades a um nível mínimo absoluto. Em áreas como a utilização de recursos e gestão de resíduos, existem sinergias óbvias entre a responsabilidade ambiental e a eficiência econômica.
Os padrões comportamentais são definidos nas regras de QSA, que incluem a promoção de formação adequada e regular, são continuamente revistos e melhorados. Todos os trabalhadores devem cumprir as regras de QSA, contribuir ativamente para melhorar os processos e agir de forma consciente.
 

Nossa missão é atender a essas altas expectativas, inclusive em nossas colaborações com clientes e parceiros.